Oficina de Planejamento do Projeto Itinerários do Saber

A gerente da EFOS, Andiara Sopelsa, juntamente com as colaboradoras Alessandra Dias da Silva e Juliana Athaíde Mom, participaram da “Oficina de Planejamento do Projeto Itinerários do Saber”.
A oficina – uma parceria entre a FIOTEC e o Ministério da Saúde –, aconteceu no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de novembro, com algumas das Escolas RETSUS. Dessa vez, nem todas escolas participaram na mesma semana, visando um melhor aproveitamento das atividades.

Screenshot 45

Bastante produtivos, nesses dois dias as escolas puderam dar um feedback acerca dos cursos já encerrados e em andamento, bem como expor o levantamento da demanda para o ano de 2018.

A Escola de Formação em Saúde (EFOS) destacou-se, por ser uma das poucas escolas que já deu início ao projeto. Até o momento, através do Curso de Formação em Saúde Mental já foram formados duzentos e trinta (230) alunos e no CASMAD (Curso de Atualização de Álcool e outras Drogas) oitenta e seis alunos (86) alunos.

 Screenshot 46

Para o ano de 2018, novos cursos já foram aprovados e novas solicitações foram feitas pela gerente da escola, que, sobre a Oficina, destacou:

"Voltamos muito satisfeitas com esses dois dias de trabalho no Rio. Foi um momento que conseguimos colocar pontos fortes e fracos das turmas já concluídas e pudemos trabalhar em cima de um novo desenho para o que não deu certo. 2018 está chegando com muitas novidades, novos cursos e novas turmas de Formação em Saúde".

________________________________________