Escola de Formação em Saúde

NOTÍCIAS 2019

Mensagem de fim de ano 2019

mensagem2019

Levantamento da Demanda dos Cursos a serem realizados em 2020 pela Diretoria de Educação Permanente da SES/SC

A Diretoria de Educação Permanente está organizando a Agenda de Cursos que serão oferecidos no ano de 2020. Para tanto, a DEPS, por meio do GT de Educação Permanente, organizou um formulário (FORMSUS) para identificar com clareza a demanda de cursos, de forma a refletir, com maior fidedignidade, as necessidades dos servidores. O Formulário está disponível no link abaixo informado:
O Formulário poderá ser preenchido até o dia 08/11/2019. Ressalta-se a importância de preenchimento deste Formulário pelo maior número de servidores, para que a demanda identificada possa atender à necessidades reais de qualificações.

Acesse na íntegra.

Capacitação em acolhimento ao usuário na Atenção Básica

A EFOS/DEPS/SES, em parceria com o Projeto Itinerários do Saber/Fiocruz/MS, iniciou mais duas turmas da Capacitação em Acolhimento ao Usuário na Atenção Básica. Uma turma na Região de Saúde do Meio Oeste, no município de Joaçaba, e a outra na Região de Saúde Carbonífera, no município de Criciúma.

23 09 2019

São 82 alunos pertencentes aos municípios abrangidos pelas regiões que participam das aulas, ministradas por tutores enfermeiros e psicólogos com doutorado e mestrado na área da educação e saúde.

Finalização de Capacitação em Acolhimento ao Usuário na Atenção Básica

Com êxito, as tutoras Cirlene dos Anjos DallIgna e Gabrielle Curti encerraram as aulas de três turmas da Capacitação em Acolhimento ao Usuário na Atenção Básica, nos municípios de abrangência da Região de Saúde de Xanxerê.

turma1

Foram capacitados 126 alunos, que saíram satisfeitos e estimulados para realizar ações de acolhimento nas Unidades de Saúde em que trabalham.

A EFOS/DEPS/SES agradece a todos os envolvidos na realização dessa qualificação para os profissionais de saúde.

Encerramento de Capacitação - Região Carbonífera

Publicado em Segunda, 16 Setembro 2019

A EFOS/DEPS/SES, em parceria com o Projeto Itinerários do Saber, finalizou a turma da Capacitação em Acolhimento ao Usuário na Atenção Básica da Região de Saúde Carbonífera ocorrida no município sede de Criciúma. Foram 25 alunos que participaram com êxito das aulas, que além dos momentos teóricos, se envolveram com as diversas dinâmicas propostas pelos tutores enfermeiros doutores Valdemira Santina Dagostine e Jacks Soratto.

Encerramento de Capacitacao Regiao Carbonifera

Diversos alunos afirmaram que valeu muito terem participado desta capacitação, pois, além de melhorar a forma como desempenham as atividades no local de trabalho, também puderam repensar sobre várias questões da sua própria história que acabam refletindo no atendimento realizado ao usuário.

A EFOS/DEPS/SES agrade a todos os envolvidos nesta turma!